Novo material foi adquirido com recursos do programa Brasil Carinhoso

O Prefeito Ná do Açougue, juntamente com o Secretário de Educação, Robson Vicente Correia, e o Diretor de Secretaria de Educação, Leandro Miranda Sincero, realizou na manhã desta quarta-feira, (20-08), o ato de entrega de novos brinquedos para o Centro de Educação Infantil (CMEI) do município de Bom Sucesso. O novo material foi adquirido com recursos do programa Brasil Carinhoso, no qual repassa ao município um valor adicional, para cada criança atendida, que faça parte do programa Bolsa Família. No total, o investimento de cerca de 82 mil reais, foi utilizado para compra de materiais pedagógicos e brinquedos, reforma da cobertura do pátio do CMEI e da cobertura do prédio onde se encontra atualmente o CRAS, que posteriormente será destinado à oferta de educação infantil. Durante o ato o Diretor de Secretaria e Diretor do CMEI, Leandro Miranda Sincero, destacou: “Investimos esse recurso em material pedagógico, e outros brinquedos, pois compreendemos que a criança aprende brincando e, consequentemente, esse fator irá contribuir para uma formação de qualidade para as mesmas”- Finalizou. Para o prefeito Ná do Açougue, além de qualificar ainda mais o atendimento na rede de educação infantil, a gestão tem a preocupação em melhorar a estrutura física e as condições de trabalho para os professores: “Temos a certeza de que a chegada destes brinquedos será comemorada pelas crianças da educação infantil e por seus professores, por isso temos trabalhado para melhorar cada vez mais os espaços já existentes e além de criar novos espaços para esta finalidade estamos melhorando a infraestrutura, contratando novos profissionais e garantindo melhores condições de trabalho para os professores do município”. O novo material, foi adquirido com recursos do programa Brasil Carinhoso, no qual repassa ao município um valor adicional, para cada criança atendida, que faça parte do programa Bolsa Família. No total, o investimento de cerca de 82 mil reais, em materiais pedagógicos, reforma da cobertura do CRAS e do pátio..