Nota de Esclarecimento

O Município de Bom Sucesso por meio de sua assessoria jurídica vem através do presente documento, esclarecer os fatos divulgados recentemente nos meios de comunicação, trazidos intempestivamente pela Promotora competente da Comarca de Jandaia do Sul. Cumpre esclarecer que de fato o município de Bom Sucesso utilizou-se de diárias para deslocamento de seus servidores para algumas regiões do Estado, com frequência significativa à capital. Insta, inclusive, informar que não foram poucas as oportunidades, assim como informa a Excelentíssima Promotora. Contudo, cabem devidas doses de prudência ao acusar servidores honestos e probos, sobre alegações de uso indevido do erário público. Devia saber a Senhora representante do PARQUET, que o município de Bom Sucesso, não recebe frequentemente a vista de Secretários e Chefes de Poderes como a cidade de Londrina, utilizada como exemplo pela Doutora Promotora. Que com muito esforço e disposição os membros do Executivo municipal são obrigados a se deslocarem a tais regiões para implorar recursos ao Governo e suas Secretarias, recursos estes, necessários ao atendimento de seus munícipes no que tange as mínimas necessidades constitucionalmente previstas, como saúde, educação e segurança pública. Portanto, levando em consideração o desconhecimento da realidade sofrida por Bom Sucesso, por parte da Senhora Promotora, que por razões pessoais entendeu constarem incongruências administrativas no seio funcional deste município, este Poder se coloca à disposição de toda a população para juntos analisarem pontualmente todos os gastos deste executivo, enviando inclusive cópia do presente ao procurador Geral do Estado e ao Tribunal de Contas, para que tomem conhecimento das informações desarrazoadas emanadas pela Promotora competente, a fim de extirpar qualquer dúvida existente.